Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

NOTA DO PSOL SOBRE GREVE DA PM NA BAHIA

Insatisfação nos quartéis é fruto da crise!

O ano de 2012 começou com a fortíssima greve unificada dos policiais militares e bombeiros do estado do Ceará, e se aprofunda com a deflagração da greve da PM no estado da Bahia. Além das mobilizações no Pará e Espírito Santo, possivelmente na próxima semana, os policiais civis, militares e bombeiros do Rio de Janeiro também devem parar. 
Ocorreu o despertar dos policiais para a luta por melhores salários e condições de trabalho. A luta dos bombeiros no RJ deu exemplo de resistência. A necessidade e a justeza desta luta se espelham na defesa do PSOL pela aprovação da PEC 300. Há um conluio do governo federal e dos governos estaduais para impedir a aprovação de um piso nacional para policiais militares, e ao mesmo tempo, o governo Dilma anuncia corte de R$ 60 bilhões no orçamento 2012. Tudo isso para satisfazer os interesses dos credores da dívida pública.
É necessário afirmar que a crise nesta área afeta diretamente os mais pobres e, sua resolução, é dever dos governos estaduais e federal. Uma das principais medidas neste sentido é a aprovação da PEC 300, garantindo salários dignos aos trabalhadores, acompanhada de uma profunda reflexão sobre o atual modelo da segurança pública brasileira que hoje, infelizmente, criminaliza e persegue as maiorias excluídas como a população LGBTT, a juventude negra e o conjunto dos movimentos sociais em luta.  
Denunciamos a postura autoritária dos governos estaduais, que se juntam para reprimir os movimentos de greve. Neste caso tal atitude unifica PSDB, PT e PMDB.
O PSOL é contra que os trabalhadores paguem pela crise. Continuamos batalhando pela auditoria da dívida pública e pelo fim do superávit primário.
O PSOL exige abertura imediata de negociações com grevistas da Bahia, do RJ e dos demais estados, a mais breve aprovação da PEC 300 e o fim da criminalização dos movimentos sociais!

Brasília, 03 de Fevereiro de 2012.
Direção Nacional do PSOL 

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Edílson, sou seu eleitor desde quando vc foi candidato pela primeira vez a prefeito no Recife e também fui co-fundador do PSOL ou melhor dizendo fui um dos voluntario na campanha de assinatura da formação do PSOL. como vários de vocês também fui militante do PT e sei muito bem como o partido foi construído com esforço e dedicação e muita luta, porem o PSOL não pratica a mesma filosofia de crescimento ele não consegue chegar as bases mais carente da comunidade, não venha dizer que não é verdade porque eu mesmo já tentei varias vezes tentar aproximar o PSOL da comunidade e como é difícil trazer algumas lideranças até o povão, sabe porque companheiros, vocês se comportam como super ESTAR, é complicado até entrar em contato com alguns de vocês, quanto as eleições se realmente vocês querem fazer alguns vereadores , deveriam no momento fazer coligações mais solidas para que possam fazer pelo menos um(01) vereador para ter um grande representante que possa nus representar com altivez , eu acho que neste momento vocês não deveria lançar nenhum candidato a prefeito e sim fazer parte de chapão.
    José Américo

    ResponderExcluir
  2. Continuando gostaria de deixar o meu EMAIL americodeta@hotmail.com ou ligue ( 86059855 ) AMÈRICO

    ResponderExcluir